A gestão de Clientes e Fornecedores é realizada através da criação de uma ficha com todas as informações necessárias de uma forma rápida e organizada com possibilidade de alteração posterior.
Esta ficha permite a criação de todo um conjunto de dados estatísticos relativamente ao cliente, tendo como exemplo, a evolução de saldos, vendas por família de produtos, vendas mensais e anuais, com possibilidade de consulta dentro de determinados parâmetros definidos pelo utilizador.
Permite igualmente a elaboração de todo o tipo de listagens, desde de fichas de clientes e fornecedores, etiquetas, cobranças e movimentos de contas correntes, assim como gerir todos os documentos relativos aos clientes e fornecedores.
Podemos contar com as seguintes características:
- Ficha de cliente/fornecedor;
- Edição manual ou automática de nº de cliente/fornecedor;
- Endereço comercial para todos os documentos;
- Condições comerciais;
- Gestão de prazos de recebimentos;
- Tipologia de clientes/fornecedores com possibilidade de diferenciar tabelas de preços;
- Saldos de conta corrente;
- Aplicação de limites de crédito;
- Listagem com os principais contactos;
- Listagem de documentos em dívida/vencidos;
- Procura incremental;
- Observações/notas gerais.
Através do NIF o inWork possíbilita a validação e obtenção dos dados fiscais, permitindo a sua utilização imediata. Esta funcionalidade está dependente de um serviço externo à S2L e necessita de ligação à internet.
Além de todas as listagens e análises disponíveis diretamente para o utilizador, é possível através deste avançado método, criar um leque muito alargado de análises pelo próprio utilizador. Esta valência permite-nos por exemplo incluir numa só listagem dados de produtos, entidades, vendas, existências etc.
A diversidade dos agrupamentos disponíveis garante que os dados são analisados pela vertente mais indicada à análise pretendida. Através de formulas de conjugação de dados podemos obter alem dos valores diretos dos dados, dados calculados o que enriquece as listagens e análises obtidas. O facto de podermos definir o que se imprime, a ordenação e quebras garante que a informação é apresentada da forma mais adequada.
A possibilidade dos dados serem apresentados em modo gráfico torna a análise dos dados mais intuitiva e de fácil apreensão para o utilizador. Todas as configurações da análise podem ser guardadas para futura utilização permitindo criar uma lista de análises utilizadas sem necessidades de dispêndio de tempo para voltar a configura-las.
Acrescentando às funcionalidades da grelha de análises a possibilidade de listar dados de vários períodos esta é a ferramenta ideal para analisar a evolução temporal da organização. Através da seleção do período pretendido, semanal, quinzenal, mensal, trimestral, semestral ou anual, garantimos que o período é o mais adequado à análise pretendida.
A configuração de documentos permite-nos definir quais os documentos que devem ser tratados pela aplicação, quais os utilizadores que podem fazer a sua criação, alteração ou consulta bem como o impacto que estes terão nos diferentes módulos da aplicação.
Algumas configurações possíveis:
- Definição da tabela de preço do documento;
- Configuração do armazém por defeito;
- Lista de armazéns possíveis para facturação no documento;
- Indicação do cliente por defeito;
- Obrigatoriedade de preenchimento de alguns valores;
- Configuração do formato de impressão do documento;
- Transferência automática entre armazéns.