Introdução

A actividade da S2L centra-se na resposta às necessidades do mercado empresarial nacional, ao nível das tecnologias de informação, oferecendo um serviço profissional diferenciador de elevada qualidade capaz de provocar uma mais-valia no negócio das empresas suas Clientes.

A S2L tem como preocupação promover a inovação e a competitividade das empresas suas Clientes, pelo que desenvolveu o inWork ERP, uma versátil solução ERP para manter a organização e funcionalidade da sua empresa. O inWork ERP é um software de gestão desenvolvido com o objectivo de simplificar a gestão comercial e financeira de pequenas e médias empresas e de empresários em nome individual. Este software foi desenvolvido de forma a integrar a cadeia de valor empresarial, devido à optimização dos recursos utilizados na execução e controlo no desenvolvimento do negócio.

Trata-se de um software de gestão que focaliza essencialmente na eficiência e na produtividade organizacional, sendo que a aplicação da lógica de negócio e de workflow permite integrar, automatizar e optimizar os processos operacionais e transaccionais das diversas actividades empresariais, nomeadamente no que respeita à área financeira, comercial e de canais de distribuição.

Este software de gestão utiliza um interface amigável do ponto de vista da navegação, e aposta numa tecnologia que permite definir quais as funcionalidades mais utilizadas em cada um dos módulos, o que facilita o trabalho do utilizador à medida que usa a aplicação de maneira fácil e rápida, bem como gerir todo o tipo de conteúdo relacionado com o seu negócio, como Clientes, Fornecedores, Stocks, Encomendas, Obras, Contabilidade, Recursos Humanos, entre outros módulos que poderão ser por nós costumizáveis. inWork é uma versátil solução ERP para manter a organização e funcionalidade da sua empresa

image

Relativamente aos outputs, a impressão de documentos em formato digital, por exemplo, permite uma redução dos custos operacionais e administrativos, e o fácil arquivo da documentação gerada pela aplicação.

Apresentamos uma solução que lhe permite uma qualidade de controlo real e efectiva dos custos, através de um conjunto de ferramentas, como gráficos, relatórios, estatísticas, consultas e análise em todos os módulos podendo contar com as seguintes funcionalidades:

  • Monoposto ou Multiposto;
  • Intuitivo, funcional, actualizável;
  • Licença de utilização vitalícia ou solução de utilização como um serviço;
  • Multi-sectorial;
  • Exportação de ficheiro SAFT-PT 2011;
  • Gestão de taxas de IVA, com possibilidade de alterar as taxas dos produtos automaticamente;
  • Personalização de documentos emitidos;
  • Gestão de tipo de produtos e famílias;
  • Cópias de segurança da base de dados;
  • Possibilidade de alterar as taxas de IVA dos produtos;
  • Sistema de actualizações automatizadas (carece de ligação à internet e contrato de manutenção e assistência);
  • Controlo de acesso por utilizador.
 

Características mais relevantes

  • Gestão de acessos

    Gestão de acessos

    A gestão de acessos no software inWork é feita com base em grupos de utilizadores. Para cada um dos grupos criados é possível definir:

      - Opções do menu disponíveis;

      - Elementos disponíveis em consulta e alteração em cada uma das janelas do software;

      - Atributos de entidades/produtos em modo de consulta ou alteração;

      - Funções disponíveis (consultas/listagens/listas/processamentos);

      - Tipos de documento em modo de consulta ou modo de edição.

  • Atributos na ficha de Entidades e Produtos

    Atributos na ficha de Entidades e Produtos

    A possibilidade de criar novas características nas fichas de clientes, fornecedores, vendedores e produtos é fundamental para uma customização eficaz da solução informática. Além da importância que assume na fase de implementação, garante que a base de dados contém os dados necessários para uma gestão eficaz em cada fase do crescimento da empresa. Estando os dados dos atributos disponíveis nas consultas, listagens, tratamentos e parametrizações, comportam-se com fazendo parte integrante da estrutura de dados inicial. Com a enorme versatilidade na sua construção, permitindo a definição do tipo de dados contidos (texto, números, datas e horas, valores de uma lista ou mesmo tabelas com múltiplos elementos), gestão de limites de dados e dados possíveis.

    Permite igualmente a inclusão de facilitadores de introdução de dados ficam perfeitamente integrados na aplicação mantendo a carga visual da mesma. Ao permitir executar funções nos diferentes momentos do seu carregamento garantem a total adaptabilidade às necessidades da organização independentemente das suas exigências e complexidade de dados a tratar.

  • Funções

    Funções

    Através de uma linguagem de alto nível é possível incorporar código na fase de implementação ou mesmo ao longo da exploração da solução. Estas funções podem ser incorporadas na definição de atributos, eventos, consultas, listagens programadas, menu de contexto etc.

  • Eventos

    Eventos

    Os eventos são uma ferramenta que lhe permite criar acções, que podem desencadear a execução de uma ou diversas funções, sendo uma inovação na gestão da customização do inWork para as suas necessidades específicas. Alguns dos eventos implementados de base na solução, susceptíveis de serem personalizados:

      - Ativado após a leitura da entidade no cabeçalho dos documentos – informa o utilizador qual o saldo vencido da entidade a ser movimentada;

      - Ativado após a leitura do produto nos documentos – indica o stocks do produto;

      - Ativado na sobreposição do rato sobre a entidade nas pesquisas de entidade – indica a morada do cliente para mais fácil identificação do mesmo;

      - Ativado na sobreposição do rato sobre o produto nas pesquisas dos produtos – mostra os preços, quantidades do produto, bem como os produtos similares e respetiva quantidade existente.

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
 

Clientes / Fornecedores

A gestão de Clientes e Fornecedores é realizada através da criação de uma ficha com todas as informações necessárias de uma forma rápida e organizada com possibilidade de alteração posterior.

Esta ficha permite a criação de todo um conjunto de dados estatísticos relativamente ao cliente, tendo como exemplo, a evolução de saldos, vendas por família de produtos, vendas mensais e anuais, com possibilidade de consulta dentro de determinados parâmetros definidos pelo utilizador.

Permite igualmente a elaboração de todo o tipo de listagens, desde de fichas de clientes e fornecedores, etiquetas, cobranças e movimentos de contas correntes, assim como gerir todos os documentos relativos aos clientes e fornecedores.

image

Podemos contar com as seguintes características:

- Ficha de cliente/fornecedor;

- Edição manual ou automática de nº de cliente/fornecedor;

- Endereço comercial para todos os documentos;

- Condições comerciais;

- Gestão de prazos de recebimentos;

- Tipologia de clientes/fornecedores com possibilidade de diferenciar tabelas de preços;

- Saldos de conta corrente;

- Aplicação de limites de crédito;

- Listagem com os principais contactos;

- Listagem de documentos em dívida/vencidos;

- Procura incremental;

- Observações/notas gerais.

Características mais relevantes

  • Validação e obtenção de dados associados ao NIF

    Validação e obtenção de dados associados ao NIF

    Através do NIF o inWork possíbilita a validação e obtenção dos dados fiscais, permitindo a sua utilização imediata. Esta funcionalidade está dependente de um serviço externo à S2L e necessita de ligação à internet.

  • Grelhas de análise

    Grelhas de análise

    Além de todas as listagens e análises disponíveis diretamente para o utilizador, é possível através deste avançado método, criar um leque muito alargado de análises pelo próprio utilizador. Esta valência permite-nos por exemplo incluir numa só listagem dados de produtos, entidades, vendas, existências etc.

    A diversidade dos agrupamentos disponíveis garante que os dados são analisados pela vertente mais indicada à análise pretendida. Através de formulas de conjugação de dados podemos obter alem dos valores diretos dos dados, dados calculados o que enriquece as listagens e análises obtidas. O facto de podermos definir o que se imprime, a ordenação e quebras garante que a informação é apresentada da forma mais adequada.

    A possibilidade dos dados serem apresentados em modo gráfico torna a análise dos dados mais intuitiva e de fácil apreensão para o utilizador. Todas as configurações da análise podem ser guardadas para futura utilização permitindo criar uma lista de análises utilizadas sem necessidades de dispêndio de tempo para voltar a configura-las.

  • Análises comparativas

    Análises comparativas

    Acrescentando às funcionalidades da grelha de análises a possibilidade de listar dados de vários períodos esta é a ferramenta ideal para analisar a evolução temporal da organização. Através da seleção do período pretendido, semanal, quinzenal, mensal, trimestral, semestral ou anual, garantimos que o período é o mais adequado à análise pretendida.

  • Documentos configurados

    Documentos configurados

    A configuração de documentos permite-nos definir quais os documentos que devem ser tratados pela aplicação, quais os utilizadores que podem fazer a sua criação, alteração ou consulta bem como o impacto que estes terão nos diferentes módulos da aplicação.

    Algumas configurações possíveis:

      - Definição da tabela de preço do documento;

      - Configuração do armazém por defeito;

      - Lista de armazéns possíveis para facturação no documento;

      - Indicação do cliente por defeito;

      - Obrigatoriedade de preenchimento de alguns valores;

      - Configuração do formato de impressão do documento;

      - Transferência automática entre armazéns.

  • 1
  • 2
  • 3
 

Documentos

Configuração de documentos

Foi acrescentada a possibilidade de indicar para cada documento quais os armazém em que este pode ser movimentado. Em conjunto com a possibilidade de indicar quais os documentos a que o utilizador tem acesso é possível gerir os acessos do utilizador aos diferentes armazéns.

Impressão de dois modelos de documentos na gravação

Pode agora configurar-se dois ou mais modelos diferentes para a impressão do documento, por exemplo poder imprimir o talão de venda e o talão de oferta.

Tratamento específico de importações entre documentos

Permite agora serem configurados documentos que:

- Tratem transferência de stock mesmo que o documento destino não movimente stock, útil para por exemplo configurar um documento que funcione como anulação de movimentos, sem registo da operação;

- Não trate transferência mesmo que no documento origem assim seja indicado, necessário para permitir emitir por exemplo uma guia de transporte ou de remessa a partir de uma fatura, mantendo o movimento de stock na fatura;

- Faça o tratamento de transferência mesmo que no documento original não esteja configurado, o que permite por exemplo criar um tipo de documento que efectue a anulação de movimentos, mantendo o registo original e a respetiva anulação.

Importação de documentos em bloco

Funcionalidade que permite converter por importação, de forma automática, uma série de documentos. Esta importação pode ser feita com agrupamento por cliente e por produto, tendo em conta os diferentes preços. Facilita por exemplo a passagem de guias de remessa para faturas, podendo estas ser emitidas uma por guia de remessa, agrupar todas as guias de remessa do mesmo cliente numa única fatura ou mesmo agrupar os produtos de todas as guias de remessa do cliente por produto e preço praticado. Em qualquer dos casos é mantido o histórico do documento, podendo sempre identificar-se quais os documentos que lhe deram origem ou a que documentos deu origem.

Contacto                
 Registo
 

Stocks

A gestão de Stocks permite a inserção de produtos com todos os descritivos relativamente á ficha do produto que poderá ser alterada, eliminada, consultada ou impressa.

Terá acesso a um vasto conjunto de ferramentas estatísticas costumizáveis pelo utilizador.

image

Permitir-lhe-á a elaboração de listagens dos respectivos stocks, etiquetas, cobranças e movimentos de contas correntes, bem como:

- Gestão de stocks por multi-armazém;

- Abertura de movimento de stocks;

- Regularização de movimentos de stocks;

- Transferência de stocks;

- Gestão de stocks de produtos compostos;

- Listagem de stocks por estabelecimento (valorização parametrizável pelo utilizador, sendo por defeito por PMP);

- Aviso de Stock mínimo;

- Aviso de stocks insuficientes quando os produtos são facturados;

- Filtro de stocks por data;

- Registo de data/hora dos movimentos de stocks.

Características mais relevantes

  • Tabelas de Preço

    Tabelas de Preço

    É possível configurar as tabelas de preço que se considerem necessárias à realidade da organização, permitindo:

      - Actualizações em cadeia automáticas ou em batch;

      - Personalização de preços e descontos;

      - Designação do produto, permitindo assim designações alternativas ou traduções;

      - Promoções entre data e hora;

      - Datas de validade das tabelas.

  • Preços cliente/produto

    Preços cliente/produto

    Possibilita a personalização na definição de um preço e descontos associados, específico do produto para um determinado cliente.

  • Documentos em rascunho

    Documentos em rascunho

    Com a introdução da certificação do software, não é possível alteração em documentos fiscais, para minimizar o impacto desta imposição legal, o inWork permite a gravação do documento em modo de listagem possibilitando a sua conferência e correcção antes da sua emissão definitiva.

  • Tratamento de produtos compostos

    Tratamento de produtos compostos

    Configurando o produto como sendo um produto composto, é possível adicionar os respetivos componentes com quantidades e métodos de valorização. A possibilidade de indicar por componente o tipo de tratamento (documento, venda, stock) faz com que o processamento do composto se adapte às necessidades específicas.

  • 1
  • 2
  • 3
 

Contabilidade

A gestão da contabilidade, permitir-lhe-á criar planos de contas de uma maneira fácil e eficiente onde poderá efectuar todos os lançamentos relativos à sua empresa

image

Pode aqui criar todo o tipo de listagens que desejar, enumerando como exemplo:

- Plano de contas;

- Balancete de saldos directos;

- Diários de lançamentos;

- Extractos de conta quer seja por período de tempo ou por data;

- Criar análises contabilísticas.

Características mais relevantes

  • Plano de contas hierarquizado

    Plano de contas hierarquizado

    A apresentação do plano de contas através de uma árvore de dependências torna fácil a identificação da estrutura de contas facilitando a sua manutenção e consulta.

  • Integração com os restantes módulos do inWork

    Integração com os restantes módulos do inWork

    Completamente integrado com os restantes módulos do inWork, a contabilidade reflete todos os documentos e movimentos. Ex.: contas correntes, documentos, stocks, encomendas, etc.

  • Integração periódica

    Integração periódica

    Por questões diversas poderá não ser aconselhada a integração imediata dos documentos na contabilidade, com esta funcionalidade, podemos fazer a respetiva integração de forma periódica e de acordo com o período mais conveniente. Possibilita que a integração seja feita apenas para os documentos ainda não integrados ou fazer a reintegração de movimentos já integrados. Os documentos são marcados individualmente o que permite fazer integrações dos documentos emitidos sem que seja necessário ter todos os documentos lançados no período.

  • Criação de entidades na integração

    Criação de entidades na integração

    Sempre que a integração seja efetuada, serão criadas as entidades que existam nos restantes módulos do inWork e que não possuam conta nos terceiros da contabilidade. Facilita grandemente a manutenção do plano de contas da contabilidade e mantém a coerência de dados entre os diferentes módulos do sistema inWork.

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
 

Encomendas

A gestão de Encomendas permitir-lhe-á a consulta e gestão dos documentos relativos a encomendas e dados associados, bem como a elaboração de listagens diversas.

image

Terá a capacidade de poder analisar uma série de campos diversos como:

- Evolução de saldos dos clientes;

- Saldos dos fornecedores;

- Movimentos de contas correntes;

- Vendas Anuais e mensais, parametrizável por cliente, por documento, entre outras opções costumizáveis, dentro de um período de tempo estipulado pelo utilizador.

Características mais relevantes:

Importação de dados em Excel/OpenOffice/LibreOffice:

Para facilitar o carregamento de dados e a migração de outras aplicações, permite-se a importação de dados em formato CSV ou Excel/OpenOffice/LibreOffice.

Listagens e análises gráficas:

O facto de ser possível acrescentar listagens e análises gráficas suportadas por funções, é um dos elementos da customização mais apreciado pelos utilizadores finais. O facto de podermos conjugar queries SQL com código de alto nível, possibilita-nos uma maior adequação da solução ás necessidades do cliente. A possibilidade de utilizar gráficos para a apresentação dos dados faz com que estes sejam mais facilmente analisados, salientando os pontos mais relevantes.

 

Gestão Obras

A gestão de Obras permitir-lhe-á a utilização de folhas de obra para registo de ocorrências na empresa, cuja finalização se imponha no concurso de matérias-primas, mão-de-obra e gastos extras numa proporção não previsível de início, mas cujos movimentos seja imperioso controlar.

Pode aqui controlar o custo efectivo das obras em curso e a analisar a evolução histórica dos custos associados a todas as obras já realizadas. Através de opções simples e intuitivas, o utilizador terá apenas que imputar os diferentes tipos de gastos:

- Materiais;

- Mão-de-obra;

- Extras.

Estará assim cada obra, passível de valorização pelo seu custo, bem como terá disponível a estatística em diversos mapas de análise.

 
 

Gestão Financeira

A gestão Financeira, proporciona elementos de apoio à tomada de decisão e faz a gestão de pontos fulcrais ao negócio das empresas.

Para que esta gestão seja rigorosa, é necessário trabalhar com um software fiável e capaz de assegurar o acompanhamento das operações financeiras realizadas diariamente numa organização.

O inWork proporciona-lhe um conjunto de acções e procedimentos administrativos, envolvendo o planeamento, análise e controle das actividades financeiras da empresa, visando maximizar os resultados económico-financeiros decorrentes das suas actividades operacionais, fornecendo-lhe os instrumentos necessários para acompanhar a evolução dos resultados e um controlo rigoroso dos activos.

 

Recursos Humanos

A gestão de Recursos Humanos, encontra-se altamente orientado para a gestão de pessoal e vencimentos, destinando-se a gerir e potenciar, de uma forma estratégica e coerente, o activo mais valioso da sua organização, ou seja, os seus colaboradores.

Pode aqui gerir e controlar de uma forma mais eficiente, toda a componente de recursos humanos da sua empresa, tirando partido de algumas das opções:

- Gestão do cadastro dos seus funcionários;

- Tipos de processamentos;

- Cálculo de vencimentos, abonos e descontos;

- Faltas por funcionário;

- Visualização de recibos, subsídios e tudo o que precisa para gerir recursos humanos.

Com a marcação de férias através de planning do inWork a tarefa fica muito simplificada. Basta marcar no calendário quais os períodos de férias pretendidos e obtemos de imediato, de forma visual, o mapa das marcações.

image

Através do plannig de férias podemos simplesmente arrastar períodos para que estas sejam remarcadas noutra data ou alterar o seu tamanho para alterar o numero de dias. Com esta ferramenta, não só é fácil gerir a marcação das férias, mas também o gozo das mesmas, sempre de uma forma gráfica e simples.

Contactos CRM

A gestão de Contactos CRM, permitir-lhe-á combinar processos de negócio, pessoas e tecnologia para obter e manter os seus clientes satisfeitos.

É uma estratégia generalizada para o ajudar a aprender mais sobre os hábitos e costumes dos seus clientes, bem como para desenvolver uma relação mais forte e duradoura com os mesmos.

Módulo POS

O inWork permite uma emissão simplificada de documentos, e impressão em formato talão o que conjugado com um resumo diário de vendas se comporta como uma aplicação POS clássica. Para necessidades mais específicas, como sendo restaurantes cafés e bares o inWork disponibiliza o interface de integração com o software inSales.

Módulo para bombas de gasolina

Através da tecnologia touch permite registar as vendas de combustíveis, podendo esta ser paga em dinheiro ou lançada em conta corrente. Perfeitamente integrado com os restantes módulo do inWork permite gerir preços especiais para cada cliente ou mesmo campanhas específicas por posto de abastecimento.

É possível fazer análises numéricas e gráficas de consumos por viaturas e por cliente, dando assim ao vosso cliente uma importante ferramenta de gestão de consumos.

Gestão de Cargas

O inWork Carga é um módulo autónomo de software que permite a movimentação de mercadoria entre armazéns, recolha de mercadoria no ato da receção e expedição e contagens de inventário.

No caso da movimentação entre armazéns, esta pode ser feita de forma automática, refletindo os movimentos no sistema central sem qualquer intervenção do utilizador.

image

Através da recolha é transferido para o sistema central um registo (documento) da mercadoria permitindo no sistema central converter esse documento em qualquer outro documento, tal como:

- Documentos de entrada, ex. guia de remessa do fornecedor; fatura de fornecedor;

- Documentos de saída, ex. guia de transporte; fatura; venda a dinheiro;

- Qualquer outro tipo de documento de entrada ou saída de mercadoria;

- Contagem de inventário, através da importação para a opção de tratamento de inventário do inWork.

Esta aplicação pode funcionar de forma online, ou offline, sendo a comunicação com o sistema central efetuada posteriormente.

Existem duas versões disponíveis, uma para funcionar em PDA´s/PDT´s (compatíveis), outra para funcionar em ambiente Windows, por exemplo num portátil.

Esta aplicação está preparada para fazer leitura de código de barras simples, EAN-8/EAN-13, CODE 128 e ITF-14, bem como códigos de barras compostos tal como o GS-1 EAN128, CODE 128, ou códigos com quantidades e pesos incluídos (começados por 26, 27, 28, 29) permitindo assim a movimentação apenas com uma leitura da respetiva quantidade e/ou lote do produto.

image

Através do inWork Carga é ainda possível fazer a associação de códigos de barras aos respetivos produtos, ficando estes dados disponíveis para movimentação imediata e atualizados nos sistema central, passando assim os produtos a ser conhecidos também através do seu código de barras simples ou da embalagem.

A edição (alteração/anulação) das linhas da recolha é assegurada no inWork Carga, permitindo as correções aos dados necessários e está sujeito ás regras de permissões por utilizador no inWork. Para garantir a rastreabilidade dos dados a identificação do utilizador que faz a recolha acompanha o documento.

Esta solução tem como objetivo facilitar quer as entradas e saídas de mercadorias bem como as contagens de inventário, sendo necessário o inWork Versão 1.2 para total integração.

Login Form